Página Inicial > Uncategorized > Mudança pra Residência Eng. Duarte Pacheco

Mudança pra Residência Eng. Duarte Pacheco

1, outubro, 2009

Na quinta-feira, dia 10/09/2009 saí do albergue, o UnReal Hostel, e fui para a Residência Engenheiro Duarte Pacheco, do Instituto Superior Técnico.

Já sabia o caminho, bastaria pegar o metro e um autocarro para facilitar o transporte das malas. O Frederico apareceu de manhã lá no UnReal para me ajudar a levar tudo. Consegui ir de manhã, deixar tudo lá, voltar para o IST para almoçar na cantina.

As 13h começaram duas coisas que definiram meus próximos dias em Lisboa. A primeira e mais óbvia foi a reunião com a coordenadora de Informática, dra. Cláudia Antunes. A outra foram as amizades que nessa ocasião surgiram: conheci o austríaco Stephan, e as polonesas Natalia e Aleksandra.

Depois da reunião ajudei as duas com o passe Lisboa Viva Sub23, já que este só foi criado no dia 01/09 e elas já cá estavam desde agosto. Elas fizeram curso de Português, e já conseguiam formar algumas pequenas sentenças!

Acabou que passamos o resto do dia juntos, elas foram conhecer minha residência e passeamos pelo Parque das Nações, e finalmente fomos jantar no flat delas. A noite saímos em grande número, uma galera que tava no flat e os amigos dos amigos dos amigos… fomos para o Bairro Alto, que é um lugar que muito faz lembrar o bairro da Lapa no Rio de Janeiro, porém aqui o clima internacional é mais elevado, visto que é uma região repleta de turistas e estudantes estrangeiros.

Tirei algumas fotos com vista para cidade, já que o Bairro Alto é realmente no alto. Voltamos para casa a pé, caminho bem fácil. Depois, chegando em Alameda fiquei esperando o autocarro noturno. Fiquei 1 hora na paragem esperando, e na primeira noite morando na RDP cheguei lá 4:20 🙂

Categories: Uncategorized Tags:
  1. Małgorzata G.
    1, outubro, 2009 em 21:00 | #1

    SUPER FOTO.. SUPER TEXT… !! dziękuję!!

  2. Luis Fernando
    25, setembro, 2010 em 12:14 | #2

    Rodolfo,

    Eu vou para o IST em Fevereiro de 2011 e queria saber tudo o que vc sabe sobre portugal e o intercâmbio…. alojamento, $$, tudo ! me manda um email sei lá …

Os comentários estão fechados.