Caminhada

27, novembro, 2009

No dia 14 participei de uma caminhada organizada pelo NAPE, o Núcleo de Apoio ao Estudante do IST.

Fomos a um lugarejo que fica a uma hora de autocarro de Lisboa, no Sobral de Monte Agraço, freguesia de Sapataria.

Tudo começou bem corrido, posso dizer. O combinado era sair do campus às 8:00. Sabe-se lá o porquê meu alarme resolveu não tocar às 6:00 (eu planejava chegar bem cedo). Acordei por um acaso 7:37! Caramba… caramba! Ok, tinha arrumado tudo antes de dormir, e tinha tomado banho antes de dormir… então tudo que pude fazer foi trocar de roupa e correr, correr muito.

Alongamento? Café-da-manhã reforçado? Bem, esses planos ficaram comprometidos.

Corri como nunca. Percorri  em 6 minutos uma distância que geralmente faço em 15 minutos de caminhada. Peguei o metro, e felizmente cheguei a tempo no campus. Deu até tempo de passar numa padaria e comprar pão com manteiga e um achocolatado 🙂

A caminhada de 11km demorou em torno de 3 horas. O sentimento foi de que andamos muito rápido, não podendo aproveitar muito a paisagem para admiração e fotografias. A rapidez deveu-se a outro ponto notável, a excelente organização do passeio. Contamos com uma ótima equipe de apoio, com guias, policiais, pessoas da região.

A todo momento tinha sempre alguém com colete verde fluorescente perto de mim, já que eu era sempre o último, tentando aproveitar ao máximo para tirar fotos e curtir o momento.

Depois de caminhar tivemos um churrasco! Legal que ao invés de esperar numa imensa fila para comer um pouquinho de carne, no nosso almoço éramos nós os cozinheiros! Bastava escolher o tipo de carne que queria comer, pegá-la crua porém já temperada e ir preparar na churrasqueira! Oportunidade de deixar no ponto ideal, e curtir o processo de preparar o almoço.

Para completar, ainda visitamos um moinho, e depois voltamos para Lisboa! As fotos:

Vou participar em breve de um concurso entre os participantes da caminhada com algumas destas fotos!

Categories: Uncategorized Tags:
Os comentários estão fechados.